sábado, 24 de janeiro de 2015

Nado Crawl - Exercícios de Braços

Nado Crawl - Exercícios de Braços

Progressão de Exercícios na Aquisição de Habilidade

Exercícios de Braços para o nado Livre :

1) De pé, água rasa, executar a braçada. Objetivo: melhora da elevação do cotovelo, entrada do braço, trabalho da mão, pulso e noção de entrada do cotovelo.


2) De pé, água rasa, com espelho à frente, mesmo exercício, mesmo objetivo, apenas diversifica e dá maior noção do trabalho.


3) Água rasa, andando, exercício de braçada. Objetivo: o mesmo que o n° 1, melhora a pegada do braço, aumento da puxada.


4) Água rasa, andando com exercício de braço e depois nadar. Objetivo: o mesmo que o número três e verificação do exercício.


5) Nadando apenas com os braços, uso do pullbuoy. Objetivo: Posição aéro dinâmica, alinhamento, resistência.


6) Nadando apenas com os braços, com flutuadores. Objetivo: mais resistência.


7) Somente nadando com braços, pullbuoy e flutuador (câmara). Objetivo: resistência com melhor posição do corpo, aero-dinâmica e alinhamento.


8) Nadando somente com braços, tira de borracha nas pernas. Objetivo: mais resistência.


9) Nadando somente com os braços, sem bater as pernas, mas sem nenhum aparelho. Objetivo: desenvolvimento natural do Crawl de 02 tempos.


10) Qualquer dos exercícios acima com palmares. Objetivo: melhorar a pegada, aumento de resistência.


11) Nadando com um braço junto à parede, volta com outro. Objetivo: elevação do cotovelo, melhor eficiência na puxada.


12) Nadar uma piscina com cada braço, o outro permanece estendido à frente. Objetivo: execução correta da braçada fora e dentro d'água.


13) Com rosto dentro d'água, observar a entrada do braço com o polegar para baixo, fazer ligeira curva com a mão e trazer o braço em direção à coxa. Este exercício pode iniciar parado, depois nadando. Objetivo: certeza na realização do movimento.


14) Nadar apenas com um braço, depois com o outro, fazendo a recuperação por baixo d'água, uma piscina com cada braço. Objetivo: atenção nas fases da braçada.

15) Um braço sob a água, outro em extensão à frente. Executar a fase da empurrada, com recuperação por baixo d'água. Objetivo: execução completa da empurrada.


16) Nadar com um braço e com outro, alternadamente. Objetivo: Observação em cada braço da execução correta da braçada.


17) Nadar com um braço e outro, alternadamente, segurando no quebra ondas, com as pernas paradas ou em movimento. Objetivo: atenção especial para cada fase.


18) Nadar com os cotovelos altos. Coloca-se o polegar na coxa e o leva tocando o corpo todo até as axilas, quando se executa a entrada do braço na água (asa de frango). Objetivo: elevação do cotovelo e o toque do polegar na coxa tem por objetivo a finalização da braçada.



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