segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Contusões na pratica esportiva da natação

Contusões na pratica esportiva da natação

Contusões

Quando notamos que há contusão? Vejamos:

O atleta começa reclamar de dores localizadas, para saber se é músculo dolorido em razão do treinamento, diminuimos um pouco o trabalho e esperamos se houver melhora, voltamos ao treino normal.

Muitas vezes existe inadaptação ao treinamento que se está imprimindo, e isto ocorre quando nossa previsão não foi bem plenejada e o atleta ressentiu-se. Neste caso, esperamos alguns dias, com o mesmo treinamento, e o nadador não mais reclamará, caso se adapte. Caso inicie uma piora com a continuação do treino, ou mesmo a manutenção do desconforto, paramos seu trabalho e o enviamos ao médico para verificação. Na maioria das vezes, uma aplicação de calor ou ultra-som, é o suficiente, entretanto há casos que não, aí, constatamos gravidade na ocorrência.

Sempre verificar a dosagem de trabalho que imprimimos, deverá ser uma constante em nosso dia-a-dia. Já o dissemos e vamos repetir: "bem todo organismo se beneficia com o mesmo remédio.

Muitas vezes, a falta de flexibilidade é responsável pela inadaptação do atleta, assim, voltamos a afirmar a necessidade do trabalho fora d'água, principalmente de flexibilidade, o que já deixamos impresso neste volume.


Nenhum comentário:

Postar um comentário