sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Lesão nos ombros, a sobrecarga de treinamento.

Lesão nos ombros, a sobrecarga de treinamento.

Passamos assim ao segundo caso que pode ocasionar lesão nos ombros, a sobrecarga de treinamento.

Isto não acontece apenas pela sobrecarga em si, mas também por sua aplicação em um atleta sem condicionamento apropriado.

Nós, os técnicos, ouvimos sempre a seguinte afirmação: "A sobrecarga, a pressão no treinamento, forjam o campeão". Isto é verdade mas precisa ser estudada sobre todos os seus ângulos, assim, vamos procurar atingir o que pretendemos que se relaciona com o pensamento afirmado.

a) Um atleta vem treinando forte e sua constituição, bem como o preparo psico-físico aceitam bem e então sentimos seu progresso rápido. Isto dá ao técnico uma alegria muito grande, uma crença demasiada e uma pressa maior ainda, o que faz com que ele aumente a pressão diária, sem método gradativo, sem estudar as possibilidades, até que leva o nadador a uma contusão, às vezes, muito séria.

b) Preparamos uma equipe e endereçamos a todos os seus membros, um treinamento que nem sempre é igualmente adequado a todos, é evidente que teremos contusões, as mais variadas. Não nos lembramos do adagio que teremos que repetir: Nem Todos os Organismos Aceitam o Mesmo Remédio.

c) Não podemos nos esquecer que sexo, constituição, habilidade e outros fatores, envolvem a aplicação de um treinamento.

Diante do acima exposto, podemos afirmar:" Toda contusão proveniente de sobrecarga de treinamento, está diretamente relacionada a um engano técnico".


Nenhum comentário:

Postar um comentário